"Se vim ao mundo, foi só para desflorar florestas virgens, e desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!" José Régio – Cântico Negro, in Poemas de Deus e do Diabo.
copyright © [marta monteiro] | todos os direitos reservados
» O direito de autor protege as criações intelectuais do domínio literário, científico e artístico, por qualquer modo exteriorizadas.
» Obras originais são as criações intelectuais do domíio literário, científico e artístico, qualquer que seja o seu género, forma de expressão, mérito, modo de comunicação ou objecto.
» Uma obra encontra-se protegida, logo que é criada e fixada sob qualquer tipo de forma tangível de modo directo ou com a ajuda de uma máquina.
» A protecção das obras não está sujeita a formalização alguma. O direito de autor constitui-se pelo simples facto da criação, independentemente da sua divulgação, publicação, utilização ou registo.
» O titular da obra é, salvo estipulação em contrário, o seu criador.
» A obra não depende do conhecimento pelo público. Ela existe independente da sua divulgação, publicação, utilização ou exploração, apenas se lhe impondo, para beneficiar de protecção, que seja exteriorizada sob qualquer modo.
» O direito de autor pertence ao criador intelectual da obra, salvo disposição expressa em contrário.
4 comentários:
Diante do sol sinto calor, invade-me o corpo de arrepios, água fria da nascente ao rio, banho-me a medo, confio no corpo que me transporta, rochas e rochedos, brilho de ametista, do fundo ainda vejo os raios de sol, água escura e límpida, companhia terna que brilha na sombra, afundo-me no teu leito por vezes sem conta, guerra pela paz desenho uma bandeira, dás-me a mão quente que guardo aqui, perto do principio aonde não havia gente.
Esta é uma forma simples de passar sem deixar rasto, unico simples e amigo sem duvida eu...
:S
Boa noite.... Achei legal o seu blog... eu tenho um sobre viagens na américa do sul.... aceitaria uma troca de links?
Uma prespectiva , fantástica de representar o "repasto"
:D
Enviar um comentário