inglaterra^2005
quinta-feira, abril 06, 2006
meus caros amigos S. e N.,
escrevo-vos porque temo que, dadas as stressantes circunstâncias de um safari moderno, voltem desapaixonados de África. ai :(
escrevo-vos porque a viagem que vão fazer não vos dará espaço para fazerem a tal viagem interior que África nos exige, a tal viagem instrospectiva, o tal contacto com as origens dos principios de tudo, com a pureza das poucas coisas que ainda existem naturalmente só por existir.
escrevo-vos porque temo que não possam experienciar como deveriam a grandeza das pequenas coisas, por não terem tempo para ficarem horas só a ouvir, horas só a ver, o sol a descer, a mutação da veracidade das coisas, porque em África uma coisa é verdade ao amanhecer e mentira pelo meio-dia e não devemos respeitá-la mais do que ao maravilhoso e perfeito lago bordejado de ervas que se vê além da planície salgada crestada pelo sol. Atravessámos essa planície pela manhã e sabemos que tal lago não existe. Mas agora está lá e é absolutamente verdadeiro, belo e verosímil.
escrevo, finalmente - em jeito de lembrete, porque insisto para que o leiam antes da partida!!! - para que não se esqueçam do nome do livro "VERDADE AO AMANHECER " do HEMINGWAY.
e depois, quando chegarem,
BEIJEM-NA, CARALHO!

tanzania^2002
escrevo-vos porque temo que, dadas as stressantes circunstâncias de um safari moderno, voltem desapaixonados de África. ai :(
escrevo-vos porque a viagem que vão fazer não vos dará espaço para fazerem a tal viagem interior que África nos exige, a tal viagem instrospectiva, o tal contacto com as origens dos principios de tudo, com a pureza das poucas coisas que ainda existem naturalmente só por existir.
escrevo-vos porque temo que não possam experienciar como deveriam a grandeza das pequenas coisas, por não terem tempo para ficarem horas só a ouvir, horas só a ver, o sol a descer, a mutação da veracidade das coisas, porque em África uma coisa é verdade ao amanhecer e mentira pelo meio-dia e não devemos respeitá-la mais do que ao maravilhoso e perfeito lago bordejado de ervas que se vê além da planície salgada crestada pelo sol. Atravessámos essa planície pela manhã e sabemos que tal lago não existe. Mas agora está lá e é absolutamente verdadeiro, belo e verosímil.
escrevo, finalmente - em jeito de lembrete, porque insisto para que o leiam antes da partida!!! - para que não se esqueçam do nome do livro "VERDADE AO AMANHECER " do HEMINGWAY.
e depois, quando chegarem,
BEIJEM-NA, CARALHO!
tanzania^2002
quinta-feira, março 23, 2006
viagem de Portugal para o Congo, hoje, Zaire. reza assim o diário:
Embarcou no s/s Lourenço Marques no dia 30 de Setembro de 1946 em Lisboa com apenas dois meses de vida.
Foi alojada no camarote nº6 com o Pai e a Mãe.
Chegámos ao Porto de Leixões no dia 1 de Outubro onde desembarcou e foi dar uma volta de carrinho mais os Pais.
No dia 5 de Outubro tiramos uma fotografia no Funchal.

Tirámos uma fotografia em Santomé no dia 15 de Outubro.

Chegada a Luanda no dia 18 de Outubro de 1946.
Instalada na Mampeza casa de Avelino Silva.


Dia 22 partida de avião para Leopoldville (dakota bimotor) sempre bem disposta fez a viagem ao colo da mãe e na sua alcofa.
Chegada a Leopoldville às 5 e meia.

Nesta cidade demos vários passeios indo sempre a bebé. De Leopolville para Matadi viemos de comboio, uma viagem muito maçadora mas sempre bem disposta e muito risonha. Chegámos dia 4. (...)
Embarcou no s/s Lourenço Marques no dia 30 de Setembro de 1946 em Lisboa com apenas dois meses de vida.
Foi alojada no camarote nº6 com o Pai e a Mãe.
Chegámos ao Porto de Leixões no dia 1 de Outubro onde desembarcou e foi dar uma volta de carrinho mais os Pais.
No dia 5 de Outubro tiramos uma fotografia no Funchal.

Tirámos uma fotografia em Santomé no dia 15 de Outubro.

Chegada a Luanda no dia 18 de Outubro de 1946.
Instalada na Mampeza casa de Avelino Silva.


Dia 22 partida de avião para Leopoldville (dakota bimotor) sempre bem disposta fez a viagem ao colo da mãe e na sua alcofa.
Chegada a Leopoldville às 5 e meia.

Nesta cidade demos vários passeios indo sempre a bebé. De Leopolville para Matadi viemos de comboio, uma viagem muito maçadora mas sempre bem disposta e muito risonha. Chegámos dia 4. (...)
quinta-feira, março 02, 2006
segunda-feira, novembro 28, 2005
eis que surge na blougoesfera um novo projecto: Fotoblogs - Há pessoas lá dentro.
A ideia de fotografar pessoas que escrevem em blogues, é como brilhantemente o caracterizou uma amiga minha, o umbigo do umbigo. Por aqui poderá aparecer um pouco de tudo. Umbigos, orelhas, cotovelos, lábios, cabelos, unhas, joanetes e com sorte corpos inteiramente nus. Para começar, e para aguçar o apetite, haverá alguns retratos.
Este projecto, sendo feito por quem é, será reflexo deste prazer que todos temos em fotografar. E fotografar sempre foi uma excelente desculpa para encontrar pessoas e passar bons momentos. Anda tudo de mão dada.

eu@fotoblogs^2005 por Bruno Espadana
A ideia de fotografar pessoas que escrevem em blogues, é como brilhantemente o caracterizou uma amiga minha, o umbigo do umbigo. Por aqui poderá aparecer um pouco de tudo. Umbigos, orelhas, cotovelos, lábios, cabelos, unhas, joanetes e com sorte corpos inteiramente nus. Para começar, e para aguçar o apetite, haverá alguns retratos.
Este projecto, sendo feito por quem é, será reflexo deste prazer que todos temos em fotografar. E fotografar sempre foi uma excelente desculpa para encontrar pessoas e passar bons momentos. Anda tudo de mão dada.
eu@fotoblogs^2005 por Bruno Espadana





